Não é novidade para ninguém que o Marketing Digital deixou de ser tendência para virar realidade e necessidade das empresas nos dias de hoje. Estar presente nos meios digitais é premissa básica: se ninguém te vê online, você não existe.
Mas num meio onde milhares de informações circulam e mudam a cada segundo que passa, como ser notado? O que é preciso para que a minha marca seja lembrada?
Através do Marketing de Conteúdo. É com ele que você vai estreitar os laços com o seu público e não vai cair no esquecimento dos caminhos digitais.
E como isso acontece?
Kotler definiu o Marketing de Conteúdo como um “conjunto de atividades relacionadas a criar e distribuir conteúdo que seja relevante para a vida dos consumidores, mas também fortemente associado a determinada marca”. Seu foco é gerar conteúdo relevante ou de impacto positivo para seu público. Por isso, o Marketing de Conteúdo é um dos três pilares do Inbound Marketing, que nada mais é do que um conjunto de estratégias que buscam atrair, fidelizar e encantar clientes.
O objetivo do Marketing de Conteúdo é fugir da ideia de que você só precisa falar sobre a sua marca para conquistar novos clientes. Criar um relacionamento com seus atuais e futuros clientes, mostrando que a sua marca é muito mais do que um produto bonitinho, lhe trará inúmeros resultados positivos.
Gerar um conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil e requer muito estudo e dedicação. Ter um profissional especializado na produção e planejamento de conteúdo como seu parceiro é imprescindível para o sucesso da sua marca. O primeiro passo é conhecer e entender seu público, assim fica mais fácil saber o que ele quer e precisa ouvir. O ponto alto da estratégia de Marketing de Conteúdo é fazer com que as pessoas avancem pelo funil de vendas e mesmo sem se dar conta, se tornem seus clientes.
As redes sociais são o canal mais utilizado na hora de colocar o Marketing de Conteúdo em prática. Elas são o principal meio que os clientes utilizam na hora de buscar informações e entretenimento, além de ser um investimento barato.
E você, já investe em redes sociais e Marketing de Conteúdo? Se já investe, gostou dos resultados? Conta pra gente! 🙂