Antes de te jogar no mundo das redes sociais, tu fez um planejamento?!
É, parece até bobagem e perda de tempo pra quem vê de fora, já que “todo mundo está nas redes sociais”. Mas a gente garante: tu PRECISA de um planejamento bem estruturado pra ter sucesso e conseguir alavancar a tua marca nas redes sociais.
Elencamos os 4 principais motivos pelos quais tu deve ter um planejamento bem estruturado antes de te jogar de cabeça no mundo das redes:
Tu precisa entender o teu negócio e ter um objetivo claro pra ele.
A gente sabe que tu manja do teu negócio, mas onde tu quer que ele chegue? Qual teu principal diferencial? Por que as pessoas devem escolher o teu peixe e não o do concorrente?
A partir dessa visão, tu vai definir onde tu quer chegar, como tu quer que teu público te veja e qual a marca que tu quer deixar no mundo.
Tu precisa conhecer e entender teu público para poder criar conteúdo de valor e descobrir qual a melhor forma de se comunicar com ele.
Tu só vai conseguir atingir o teu objetivo se tu conseguir entrar no mundo do teu cliente e conseguir te comunicar de forma efetiva com ele, e isso é um fato.
E aqui não falamos só do público-alvo, não. Falamos de personas, aquele modelo de cliente ideal que tu quer atingir. No momento em que tu descobrir como teu cliente é, o que ele gosta de fazer, quais os desejos, quais as dores e o que tu pode fazer de diferente para ele é que tu vai conseguir ter uma abordagem efetiva e tocar lá no fundo do coração dele.
No momento em que ele entender que precisa de ti e daquilo que tu pode oferecer pra ele, tu ganhou o mundo.
Tu deve estar sempre atenta à tua concorrência e como ela se posiciona dentro do teu nicho para não ser surpreendida.
Uma das formas mais efetivas de estar sempre à frente e te destacando no teu nicho é mapeando a tua concorrência.
É super importante tu saber quais são teus concorrentes diretos e indiretos e ficar de olho naquilo que dá certo ou não pra eles. Essas pequenas análises vão te gerar vários insights e vão te ajudar a não cair no “mais do mesmo”.
Tu precisa ter um norte pra guiar tua estratégia.
Atirar para todos os lados NÃO ADIANTA!
É normal que no início do teu trabalho com as redes sociais tu esteja ansiosa e queira atingir o maior número de pessoas o mais rápido possível. Mas aqui é super importante tu lembrar que: pra tua marca crescer, tu precisa atingir as pessoas certas, com os objetivos e conteúdos certos.
Lembra daqueles objetivos que falamos no início desse post? Como tu vai conseguir atingir todos eles?
Pensa nisso e traça um passo a passo com coisas que tu pode ir fazendo todos os dias pra chegar lá e alcançar o sucesso que tu tanto almeja com as redes sociais.
E quer saber como tu pode fazer isso tudo SOZINHA? Com a ajuda do nosso planner! 🙂
Desenvolvemos um guia prático pra te ajudar a entender melhor o teu negócio e traçar uma estratégia certeira de comunicação nas tuas redes sociais.
Se depois de ler esse post, tu sentiu falta de um planejamento para a tua comunicação, o nosso planner é pra ti!
Reunimos em um só lugar os principais pontos e ferramentas necessárias pra ti poder criar o teu próprio planejamento pra alavancar a tua marca e alcançar novos patamares nas redes sociais. E tudo isso por um precinho camarada, que com certeza cabe no teu bolso.
Baita investimento pra tua marca, hein?!
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