Estar presente nas redes sociais é o primeiro passo para qualquer estratégia de marca. Mas, ser autoridade naquilo que tu faz é uma história completamente diferente, concorda?
Ser autoridade é ser referência, ser o top of mind quando o assunto que tu domina vir a tona. Seja como inspiração para outros profissionais, como inspiração de conteúdo e até mesmo em uma conversa com os amigos. O público valoriza muito mais uma marca que está bem posicionada e que defende a autoridade na área de atuação, além de dar aquele up na visibilidade e no reconhecimento!
Mas na prática? Como fazer para que isso se concretize?
Pra te exemplificar e dar aquela inspirada babadeira, nada melhor do que convocarmos um grupo de influenciadores, de nichos bem diferentes, pra te contar o que eles acreditam ter feito diferença na construção da autoridade deles! Uma coisa a gente te garante: eles sabem muito bem o que estão fazendo quando o assunto é personalidade e, principalmente, AUTORIDADE!
Mari Weckerle, a @gurianatureba, que é autoridade pura quando se trata de vida saudável, receitas deliciosas e dicas sustentáveis, nos confessou que a autenticidade é a palavra chave para chegar lá!
Thaisa Gomes, @thaisagomes__, que entende T U D O de moda e dá dicas de looks incríveis, concorda com a Mari! Ser autêntica e verdadeira, inclusive negando parcerias quando essas não faziam sentido, fez ela chegar até aqui!
Bárbara Pustai, do @omundonacozinha, que arraaaasa nas comilanças deliciosas e tem o dom da culinária, também citou a autenticidade como sendo essencial pra gerar autoridade! Pra ela, construir uma relação de empatia com o público, não tem preço!
E o João Finamor, @joao.finamor, autoridade máxima em marketing digital e de influência aqui no estado, citou alguns fatores fundamentais para se chegar lá! Anota essas dicas que são preciosas, hein!
E aí, ficou com alguma dúvida sobre a construção de autoridade nas redes sociais?
Entra em contato com a gente!