Você já pensou em incluir o Youtube na sua estratégia de marketing digital?
Não é segredo para ninguém que os conteúdos publicados em forma de vídeo tem maior alcance e geram maior engajamento. Os exemplos mais práticos são os blogs que deram lugar aos “Youtubers” e aquele famoso “textão no Facebook” que foi substituído pelas infinitas sequências de stories.
Atualmente o Youtube tem mais de 2 bilhões de usuários e é o segundo site mais acessado no mundo inteiro. Diariamente as pessoas tendem a passar cerca de 12 minutos explorando a rede e assistindo vídeos, enquanto no Instagram, passam apenas 7 minutos. Aí surge a dúvida: quais são as melhores estratégias para investir nessa rede?
Antes de qualquer coisa, não podemos esquecer que o Youtube é uma plataforma de conteúdo. Então, o primordial é investir em conteúdos que sejam relevantes para a sua marca. Você conhece seu público e sabe o que ele espera de você. E não, não é só jogar o vídeo lá e esperar a mágica acontecer. É super importante responder aos comentários e abrir espaço para que seu público interaja com você (e tenha retorno!).
Uma das vantagens de gerar conteúdo através do Youtube, é que automaticamente você se conecta com as outras redes sociais. No momento em que seu vídeo está lá, basta um clique para compartilhar no seu Instagram, no seu Facebook, no seu WhatsApp, no seu blog… E assim como o Facebook Ads, o Youtube também possui a funcionalidade de impulsionar seu vídeo para atingir um determinado público e facilita o alcance.
Investir em algumas parcerias com influenciadores através do Youtube também pode ser uma ótima opção. Existem diversos Youtubers com milhares de seguidores e um canal bem estruturado que poderão ser uma boa forma de divulgação da sua marca. Só não esqueça de garantir que o público que você pretende alcançar seja o mesmo do influenciador que você escolheu.
O Youtube deixou de ser uma plataforma de compartilhamento de vídeos e passou a ser uma plataforma de negócios. E a hora é agora! Partindo da ideia de que as previsões para o ano de 2020 irão se concretizar, os vídeos serão os queridinhos do momento por muito tempo. Parece uma tarefa complicada criar, gravar, editar e publicar, mas as agências estão super preparadas para ajudar e construir a melhor estratégia para a sua marca.
Você costuma buscar conteúdos no YouTube? Tem alguma dúvida sobre a plataforma? Entra em contato com a gente!