A vontade de viajar para a Flórida, nos Estados Unidos, para curtir os parques temáticos, as praias e a grande variedade de experiências gastronômicas é ainda maior quando seguimos o Instagram do Frederico Hexsel (@fredericohexsel_florida), cliente Fluir.
Pela plataforma, o corretor de imóveis conta as principais novidades do estado e também compartilha opções de compras estratégicas, como vacation homes, apartamentos e residências.
É difícil passar por um post do Frederico sem imaginar como seria viver na Flórida! Isso porque ele sempre traz as vantagens de planejar uma vida por lá, como o crescimento de investimento no mercado imobiliário americano, custo de vida mais acessível, índices positivos de educação e, é claro, as atrações que estão fazendo sucesso nos parques da Disney e da Universal.
Para Frederico, as redes sociais funcionam como um elo de comunicação entre Brasil e Flórida. Ao entrar no digital, ele lembra que ficou mais próximo de clientes antigos e conseguiu criar novas conexões com outros parceiros.
“Quando decidi entrar no mercado imobiliário da Flórida, já tinha um plano de ação e divulgação do meu trabalho elaborado. As redes sociais faziam parte do plano, desde o primeiro dia que comecei a pensar no projeto mercado imobiliário”, comenta. “As redes sociais são a porta de entrada para muitos negócios e indicações. Estabeleci contato com novos e potenciais clientes, além de pessoas que conhecia, mas não tinha contato há muitos anos. Não consigo imaginar um cenário de como seria o meu “business” sem redes sociais. Desde que comecei, sempre usei as ferramentas.”
A produção de conteúdo que fazemos para o Frederico inclui formatos bem diversos. Costumamos usar carrosséis para mostrar mais detalhes sobre os imóveis, cards únicos para compartilhar novidades e notícias e vídeos para comentar assuntos que estão em alta.
Frederico diz que os posts dele chegam até países que não falam português, idioma das publicações. Por isso, ele encara que as mídias são o braço direito para dar mais segurança aos clientes, desde a procura por um corretor de imóveis até o fechamento de uma compra.
“O feedback que recebo dos clientes é excelente. Tenho seguidores de fora do Brasil, mesmo com as postagens sendo feitas todas em idioma português. Considero as redes sociais como porta de entrada para iniciarmos relacionamento e, de certa forma, “vendermos” credibilidade. Redes sociais desenvolvidas por profissionais, na minha opinião, passam a ideia de que o negócio está sendo conduzido de forma profissional”, explica.
Para fechar nosso bate-papo, pedimos para o Frederico dar uma dica para quem ainda tem medo de investir nas redes sociais. Ele destaca que, com uma boa produção de conteúdo, podemos impactar mais pessoas e reafirmar nossa reputação.
“Procure sempre reservar parte do seu orçamento para investimentos em redes sociais. Enxergando sob a ótica do segmento que atuo, entendo que as redes sociais atendem dois grandes objetivos. O primeiro é ser um “top of mind” junto ao público que me segue. Gosto de dar o exemplo do churrasco de final de semana. Alguém comenta sobre imóveis na Florida e, muito provavelmente, quem segue as minhas redes lembrará do meu nome. O segundo objetivo é dar informações concretas e sólidas sobre o que vendo”, aconselha.
A gente ainda complementa! Se tu quer te conectar de verdade com o teu público, tu precisa entender o que ele procura e adaptar o teu conteúdo. Assim, mais do que ter seguidores, tu vai conseguir manter uma rede de pessoas engajadas com o teu propósito.