Sabe aquele doce especial que te dá prazer de comer desde a primeira mordida? É o Cookie do Foca! Quem já comeu sabe que é muito mais do que um cookie, é um turbilhão de sensações de estar próximo ao paraíso!
E por isso, nada melhor do que convidar o próprio fundador da marca, o Ricardo, para contar um pouco de como foi o processo para formar essa delícia que encanta diversos gostos!
“A ideia surgiu da vontade de fazer uma coisa mais dinâmica da minha vida, combinado com meu interesse em fazer comidas doces. A partir disso, eu quis testar algumas receitas, e o cookie foi o que mais me satisfez e foi onde eu encontrei uma lacuna maior de mercado.”
No Foca, eles acreditam que todo o sucesso do lugar deu-se por ser um produto de alta qualidade por um preço justo, priorizando manter a comunicação sempre próxima do cliente! Uma receita de sucesso, né?
E claro, com o sucesso visível nas redes sociais, questionamos sobre a usabilidade do Instagram, e o quanto esta rede influenciou no processo de popularização dessas delícias:
“Com certeza, é o nosso maior canal de contato com os clientes, onde a gente pode mostrar a cara da empresa e receber as sugestões deles. Como a gente não tem um ponto de venda com consumo no local, o Instagram é onde conseguimos transmitir a experiência que é consumir um Cookie do Foca.”
Mas para inspirar a criação desses conteúdos, o Foca, como Ricardo é chamado, nos contou que eles gostam de um conteúdo leve, sem ser forçado, mas que agrade o público!
“Acho que as inspirações são as referências do que o nosso público consome e gosta, de um jeito jovem e leve. Nosso intuito é sempre levar um momento de alegria pra vida das pessoas, seja pelo instagram, seja pelos cookies! Também acredito que todo mundo que faz parte do Cookie do Foca consumiria o conteúdo que produzimos pro instagram, então não é um conteúdo forçado pra agradar só o consumidor, a gente gosta do que a gente faz!”
Além de toda essa produção de conteúdo para o Instagram, questionamos se, de alguma forma, as redes sociais colaboraram para o sucesso da marca durante a pandemia, visto que diversos padrões foram alterados pelo isolamento social.
“Acho que as redes sociais são importantes como sempre foram… possivelmente na pandemia as pessoas usaram mais as redes sociais e consequentemente a maioria dos estabelecimentos evoluíram com isso. Além da pandemia ter obrigado muitos restaurantes a migrarem pro delivery, tornando o digital uma peça fundamental nas vendas.”
E assim, o Cookie do Foca continua conquistando os mais diversos corações apaixonados por um bom docinho, e isso faz parte do seu objetivo: se tornar uma marca cada vez mais relevante e presente em diferentes mercados do Brasil.
Por isso, pedimos uma dica para quem que empreender, porque uma marca de sucesso como essa tem muito a agregar em nossa maneira de ver esse mercado!
“Não espere que as coisas estejam prontas ou em condições ideais para que elas aconteçam, nem que todas as pessoas ao teu redor te apoiem… coloque em prática suas ideias e aos poucos você vai aprimorando, a gente só aprende fazendo!”