Sabe quando parece que estamos vivendo no modo automático, sem pensar no propósito das nossas escolhas? Foi assim que Rafa Boeckel, do @rafaboeckel, decidiu virar a chave e trabalhar como terapeuta energética.
Tudo começou depois que Rafa foi morar na Austrália. Chegando lá, ela descobriu que não estava vivendo da forma que queria. Só depois de mergulhar em um processo de autoconhecimento, Rafa entendeu que o que a faz feliz é lidar com a terapia energética.
Hoje, ela usa o Instagram como principal plataforma para atendimentos, vendas de cursos e relacionamento com os seguidores.
“Ser terapeuta energética nunca foi o meu objetivo. Eu vivia uma vida automática, sem despertar interesse pelo autoconhecimento e sem nem saber direito no que eu acreditava. Quando fui morar na Austrália, percebi que viver de forma automática estava me consumindo”, conta. “Tive que aprender a me valorizar, a dar limites para o externo, a fazer novas escolhas e caminhos com o que verdadeiramente me faz bem. Trabalhar com terapias energéticas foi a consequência de seguir o meu coração. Simplesmente fluiu e me encontrei de uma forma que nunca mais tive dúvidas e insatisfações.”
Rafa começou a produzir conteúdo digital com o intuito de ficar mais próxima das pessoas. Segundo ela, a vida nômade faz com que o Instagram seja o centro de todas as conexões, independentemente do lugar onde ela está!
“O que me chamou para o digital foi assumir uma vida nômade, a importância de manter conexões independentemente de onde eu estivesse. Acredito que é um grande meio de conexões e super benefício quando usado com consciência.”
Ela também explica que, além de ser um canal de trabalho, a plataforma é uma oportunidade de compartilhar mais sobre sua personalidade. Sobre isso, Rafa até brinca, dizendo que “antes de virar terapeuta energética, somente quem realmente me conhecia, me associava a um mundo místico. Quem tinha contato de forma mais superficial, acredito que tenha sido um choque.”
O feed da Rafa é bem humanizado. Ela costuma compartilhar experiências pessoais, rituais e bastidores de cursos e eventos. E, claro, não podem faltar os conteúdos sobre cura energética, relacionamento e autoconhecimento.
“A decisão de usar meu perfil pessoal como uma plataforma de trabalho foi um movimento de empoderamento e autoconfiança. Poder assumir meu estilo de vida e o meu produto, entendendo que isso tudo é a Rafaela. E, com quem se identificar, eu estarei aberta a continuar compartilhando a jornada”, comenta.
Como fontes de criatividade para criar, ela cita duas inspirações: a natureza e o silêncio. “Minha maior fonte de inspiração no dia a dia é a natureza. Assim que sinto a vida, a abundância e o pertencimento. Já para o trabalho, minha maior fonte de inspiração é o meu silêncio. A meditação e o olhar pra dentro me trazem respostas e entendimentos muito ricos para a jornada do autoconhecimento”.
Assim como a Rafa, nós também acreditamos que os bastidores são fundamentais para humanizar qualquer marca. Por isso, aqui na Fluir, sempre ressaltamos a importância de mostrar nosso rostinho nas redes e compartilhar um pouco mais do nosso conhecimento com a audiência.
Se tu ainda não tentou, comece aos poucos. Mostre mais do teu dia a dia, do que tu faz e dos serviços que tu oferece. Temos certeza que isso vai ajudar a fortalecer o relacionamento com o teu público e deixar a tua marca única!