Todo mundo sabe que estar presente nas redes sociais, atualmente, não é mais um diferencial, e sim o primeiro passo para conquistar um público fiel e engajado. Isso se aplica a praticamente todas as áreas e profissões, sobretudo nos tempos que estamos vivendo, em que o digital é, para muitos negócios, a única forma de comunicação com o cliente/ paciente.
Sabendo disso, decidimos trocar ideias com profissionais de diversas áreas para sabermos como o digital, as redes sociais e a comunicação como um todo têm auxiliado no desenvolvimento de suas carreiras. O nosso primeiro papo foi com a nutri Laura Hofmeister! Ela nos contou um pouquinho sobre a sua trajetória nas redes sociais e quais os segredos para criar tanto conteúdo bacana e conquistar novos seguidores a cada dia que passa.
Pega o papel e a caneta e anota as dicas! 😉
Laura começou falando sobre a novidade que é a sua área de atuação, o conteúdo relacionado que produz e a consequência disso:
“Como trabalho em uma área relativamente “inovadora” na nutrição— a da nutrição comportamental e intuitiva— produzo muito conteúdo de educação nutricional sobre essa abordagem. Dessa maneira, consigo conscientizar o público em relação ao assunto e me estabelecer como referência na área”.
A nutri também comentou sobre o prazer em poder ajudar através do digital:
“É altamente gratificante perceber o quanto podemos atingir e ajudar muita gente à distância apenas com a nossa presença digital! E, da mesma maneira, muitos profissionais pedem ajuda para fazer o mesmo e cria-se a necessidade de ministrar cursos e aulas para colegas e estudantes com esse objetivo”.
Laura também trouxe a tona o seu desenvolvimento no Instagram, o seu aumento de procura/ demanda profissional e o porquê do resultado positivo que está tendo:
“Meu alcance nessa rede, assim como minha demanda profissional, teve um aumento muito grande e exponencial nos últimos meses. E dou créditos a criatividade e originalidade na criação de conteúdos— além da constância e dedicação a cada formato de postagem”.
Para concluir, ela deixou suas dicas e palavras de apoio para outros profissionais que têm como objetivo alavancar suas presenças online e off:
“Minha dica pra profissionais que buscam destaque no Instagram (e na carreia em si): tenha clareza da sua abordagem, do seu público e do seu objetivo com o trabalho. Crie uma identidade própria e uma voz reconhecível. Ou seja: que seu trabalho tenha sua cara e que seja sempre autoral. Acredite, essa plataforma pode alavancar fortemente seu trabalho e te trazer oportunidades incríveis!”
Criatividade, dedicação e autoridade no assunto foram as chaves para o sucesso da Laura! Bora começar a praticar hoje mesmo? Quem sabe tu não é a próxima a estar com a gente por aqui! <3