Fotografar é a arte de eternizar momentos que foram especiais para a gente. E tem coisa melhor do que compartilhá-los com quem amamos? Difícil, né?
A Pa, criadora do Instagram Fotinhos da Pa, apostou nas famosas fotos Polaroid para criar um negócio artesanal e cheio de afeto.
Dá pra acreditar que tudo começou com um simples post nas redes sociais!? Ela sempre quis ter uma câmera Polaroid e, depois de pesquisar bastante, comentou no Instagram que tinha achado uma técnica com resultado bem parecido, mesmo sem ter a câmera queridinha do momento.
“Minha vontade era ter uma câmera Polaroid, mas estava muito longe do meu orçamento. Fui pesquisar maneiras de como poderia resolver o meu problema, em casa mesmo. Fiz vários testes, várias folhas e cheguei a um resultado bastante surpreendente!”, conta Pa.
“Compartilhei a minha experiência no meu Instagram normal e vi que era uma dor de muitas pessoas. Aproveitei o insight e a vontade de empreender em uma coisa só! Tive muitos erros no início, mas acredito que me fizeram chegar onde cheguei”, lembra.
Pa comenta que a marca cresceu de forma orgânica, no famoso boca a boca. Os amigos compartilharam os posts, mais pessoas começaram a perguntar sobre as fotos e, assim, ela decidiu criar uma conta só para a Fotinhos da Pa!
“A ideia se espalhou demais por stories e indicações. Depois de um tempo, precisei criar uma conta profissional e as pessoas super compraram a ideia!”, conta. O projeto deu tão certo que hoje ela trabalha com fotos Polaroids, chaveiros e álbuns com entrega para todo o Brasil.
Além de mostrar bastidores, produtos e encomendas, a Pa também compartilha inspirações de presentes, decorações para fazer em casa e feedbacks de clientes. Para planejar o conteúdo do Insta, ela tira um dia especial para fazer as fotos e as legendas.
“Eu tiro um dia para fazer a maioria dos meus conteúdos, fotos pra usar nos stories e feed. Organizo para postar umas 2 ou 3 vezes por semana no feed. Nos stories tento estar mais ativa, postando o dia todo”, ressalta.
E o que será que faz mais sucesso na conta das Fotinhos? Para a Pa, com certeza são os stories!
“Com certeza stories e posts, que trazem conexão com o cliente. Por exemplo, o dia que fiz 1 ano de empresa ou o dia que me orgulhei da quantidade de pedidos que estávamos tendo. Depois, reels mais divertidos.”
Para fechar o bate-papo, a gente perguntou qual conselho a Pa daria para quem quer começar a empreender no digital. Olha só o que ela respondeu!
“Não desista! Vocês vão cometer erros, vão ter dias com menos vendas, dias que vocês vão querer sumir, mas empreender é uma montanha russa. Vocês precisam estar dispostos a entrar nela! Não é fácil, mas é muito gostoso e divertido. A liberdade geográfica faz toda diferença”, aconselha.
É isso aí, Pa! A gente sempre fala: não existe fórmula para empreender. O que faz um negócio dar certo é ter constância, conhecer bem o público e aprender com os nossos erros.