Com certeza você já ouviu falar de branding em algum lugar. Mas você sabe o que significa? E ainda mais, você imagina o que ele pode fazer com a sua marca?
A gente te explica!
Branding nada mais é que o processo de gestão de uma marca com o intuito de torná-la mais conhecida, mais atraente e criar conexões com seu público. E o mais importante, o branding quer fazer a sua marca ser lembrada.
Seth Godin diz que uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. A partir disso, tudo o que inclui a criação de uma marca, desde a escolha do logotipo ao tom de voz usado para divulgá-la, se torna extremamente necessário.
Diferente do que muitos pensam, uma marca não é só um logotipo acompanhado de um slogan estampado em uma embalagem. Uma marca carrega uma reputação que defende a qualidade do seu produto ou serviço, e na maioria das vezes é vista de formas diferentes por cada um de nós. Por isso a necessidade de uma estratégia que diferencie sua marca de todas as outras e entregue experiências únicas para seu público, abrindo o caminho para a sustentação da identidade da sua marca.
O caminho para o sucesso da sua marca começar com alguns itens básicos como: qual o meu propósito? como eu quero que as pessoas vejam a minha marca? qual vai ser o meu posicionamento num mercado extremamente competitivo? por que irão me escolher e não meu concorrente? como eu vou agregar valor para os meus clientes? A partir disso, com a ajuda de profissionais especializados, a sua marca será gerenciada e divulgada de forma correta, garantindo os resultados esperados.
E você? Quer ter uma marca forte no mercado?
Conta pra gente o que você está fazendo pelo seu público hoje!