Tu também notou que teu engajamento no Instagram desabou nas últimas semanas?
Além de ter sentido na pele, a gente ouviu bastante gente reclamando da queda das views nos stories, da falta de interação no feed… Por isso, na semana passada, dia 18.11, fizemos uma live com o @joao.finamor para tentar explicar um pouquinho mais sobre o que estava acontecendo e tentar clarear as ideias de quem estava quebrando a cabeça para retomar o engajamento.
Foi quase 1 hora de bate-papo e muita ideia bacana surgindo. Separamos os 5 insights mais valiosos que tivemos pra ti poder agregar na tua estratégia de redes sociais e começar a colocar em prática o mais breve possível! Olha só:
Fale obviedades!
O Instagram é uma rede social super direta e prática. Não adianta querer trazer tanta informação porque quem consome conteúdo no Insta costuma buscar o básico, de forma simples e didática para se atualizar sem ter que perder muito tempo.
Fique atento à nova onda da curadoria!
Estar presente nas redes sociais não é mais somente sobre produzir conteúdo, é também sobre fazer uma curadoria sobre o que os outros produzem. É hora de valorizar o trabalho dos teus parceiros, de tirar aquela ideia de collab do papel,… A união faz a força, lembra?
Utilize as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram, principalmente as novas, como Reels e Guias.
Toda vez que o Instagram lança uma nova ferramenta, ele proporciona maior alcance direto para ela. Por isso é sempre importante se manter atualizado sobre elas e marcar presença por lá o mais rápido possível.
Use o Google Alerta para te atualizar sobre TUDO o que está rolando de novo no Instagram.
Ativa o Google Alerta com as palavras-chaves sobre as redes sociais em que tu tá presente e algumas mais focadas no teu nicho. Todo dia tu vai receber uma lista de novos assuntos, notícias, links e insights pra te manter sempre em dia com o que tá rolando no mundo.
Nunca pare de produzir conteúdo, mesmo se a entrega estiver baixa.
Mesmo se o momento não estiver propício, a pior alternativa possível é parar de produzir conteúdo… Então nunca para de produzir! Pode diminuir a frequência, respeita teu tempo, tua saúde mental e teu ritmo de trabalho, mas sempre esteja presente e atento àquilo que teu público espera de ti.
Qual desses insights tu achou mais valioso para aplicar na tua estratégia de conteúdo?
Se tu ainda não assistiu, a live completa está disponível no @vamosfluir, confere lá!