Tu já deve ter ouvido a frase “pessoas se conectam com pessoas” e, por mais manjada que seja, é a mais pura verdade. Tanto nas relações pessoais, quanto no marketing, a confiança é divisor de águas na hora de engajar e vender teu produto/serviço, afinal, as pessoas só compram de quem elas confiam.
Além disso, a pandemia nos fez sentir ainda mais a necessidade de nos conectarmos de uma maneira mais profunda, por isso, a humanização do perfil é sim prioridade em 2022 (e para o futuro também).
Confere as dicas da @jessicaquinalha, nossa sócia e diretora de operações.
Bota tua cara (e da equipe) no sol
Obviedades precisam ser ditas, né? Mas, ainda sim, tem gente com dúvidas se aparece ou não no perfil da própria empresa. A verdade é que as pessoas NECESSITAM ver a pessoa por trás da marca. Mas, melhor do que isso, é se as pessoas enxergarem toda a equipe envolvida naquele processo. Isso aumenta o valor do teu produto/serviço e, de quebra, ainda une o teu time!
Confia no teu taco e vai
Ter um estilo próprio e dar à tua marca uma personalidade única que a identifique, é um dos jeitos mais poderosos de se aproximar do público.
Isso possibilita que tua marca se posicione na mente do público e que realmente seja vista como uma “pessoa” que será lembrada para obter informação e ajuda em diferentes situações.
Gentileza gera gentileza
A frase é clichê, mas faz sentido, né? Qual o melhor jeito de atrairmos a confiança das pessoas? Com diálogo, gentileza e, principalmente, empatia! Que tal tratar teu cliente de igual pra igual, do mesmo jeitinho que tu gostaria de ser tratado, se apresentando no início do atendimento? Esse é mais um jeito de mostrar quem está por trás da marca!
E aí, curtiu as dicas? Garanto que depois disso, tua marca será ainda mais lembrada e querida pelo público.